Cotidiano

Diretor afirma “ Desligamentos ocorrem por motivos técnicos”

No Estado, a população continua a ter problemas com as frequentes quedas de energia

No Estado, a população continua a ter problemas com as frequentes quedas de energia. Nesta segunda-feira, 28, o diretor de relações institucionais da Roraima Energia, Anselmo Brasil informou à equipe da Folha que os desligamentos automáticos ocorrem devido a problemas técnicos na região de Las Claritas, na Venezuela.

De acordo com  o diretor, os apagões começaram a ter uma incidência maior neste início de ano. Ele afirma que as quedas podem ser por motivos técnicos ou políticos. “Acreditamos que sejam motivos técnicos, pois as quedas ocorrem nos mesmos horários que as do ano anterior. Sem  instabilidade política no país vizinho, infelizmente não temos como detectar” disse.

Ainda conforme Anselmo, caso ocorra a estabilidade do governo na Venezuela, a empresa programará uma reunião para falar sobre os transtornos energéticos no Estado. “Queremos colaborar para  resolver o problema. Com o diálogo podemos resolver isso, pois é de interesse nosso, programaremos uma visita e falaremos sobre o tema.Acredito que correções técnicas podem resolver a situação”, acrescentou.

Roraima é o único estado no país que não faz parte do Sistema Interligado Nacional (SIN) e é dependente da energia venezuelana.

Colaboração  Paola Carvalho